Monday, June 20, 2011

MAD PORRTUGAL 2011


Depois das interferências e intervenções da Evocação do 30ª aniversário do “Fazer a Festa”, o MAD ’11 – “Mostra Anual de Dramaturgia - Leituras Encenadas” voltou, desta feita às Galerias de Paris, à Rua da Galeria de Paris, nº 56.

"Esta 3ª edição da MAD - “Mostra Anual de Dramaturgia - Leituras Encenadas”, é subordinada ao tema

“OUTRO PAÍS, OUTRA CIDADE, OUTRO TEMPO”.

Este ano desafiámos quatro dramaturgos a escrever dando resposta ao que acontece no dia-a-dia.
O tema poderia ser «Portugal, 2011» – com a vantagem de, estando ainda a meio do ano, poderem inventar o que quer que fosse.
Fernando Moreira, Jorge Palinhos, Pedro Marques e Sandra Pinheiro aceitaram o repto e escreveram cenas curtas, feitas como se fossem crónicas teatrais dos tempos que correm.
Em paralelo, apresentaremos textos inspirados no trabalho fotográfico de Inês d’Orey na série «Porto Interior». Tempo e espaço concretos são os motivos próximos destes textos, numa tentativa de testar a actualidade (e a perenidade) destas novas dramaturgias.



Os textos inéditos que compõem a primeira sessão da MAD’11, sábado, 18, às 23h59, são

«Je Ne Sais Quoi», de Pedro Marques; «Portugal Tourism», de Jorge Palinhos; «O Coach», de Sandra Pinheiro; e «À Portuguesa», de Sandra Pinheiro.

Na segunda sessão da MAD’11, domingo, 19, às 17h59,

serão lidos de novo os textos da primeira sessão e apresentados outros das oficinas de escrita teatral da ESMAE e da ESAP, escritos por alunos dos cursos de teatro destas escolas a partir da série de fotografia «Porto Interior», de Inês d’Orey.

A Direcção das Leituras é da responsabilidade de Jorge Louraço Figueira. "


No comments: